26 de março de 2014

Cuidar dos pés é MUITO importante

Olá meu povo! Quanto tempo eu não aparecia não é? Mas aconteceram tantas coisas que em breve vou contando aqui. Criei algumas novas postagens e tenho a novidade de que passei para FACULDADE \O/ Passei e passei comecei alguns cursos técnicos também, aí já viu né?! O tempo encurtou... mas estou aqui para trazer uma dica para nossos pés que sofrem aturando a gente dia e noite. Os meus então, nessa agitação e correria agora, sofrem...
Além do cuidado quanto a higiene de nossos pés, importante também é cuidar do bem estar deles para sua saúde e beleza.
O pé no chão, na arei ou na grama é mais frequente no verão, isso deixa a sola e o calcanhar mais ásperos. Em casa, tenho o hábito de andar descalço pra relaxar os pés mas parece que nunca é o suficiente. Principalmente para mim, que as vezes sinto dores no meio dos pés ao andar, como se fossem agulhadas. Uns dizem que essa dor é má postura, outros dizem que pode ser o peso do corpo e eu continuo sem saber a causa real, rs. Mas para quem sente essas mesmas dores ou outras, para aliviar faça escalda-pés, coloque-os para cima e use cremes com cânfora e mentol. Alivia bastante! E também evita o inchaço dos pés. Recomendo aplicar hidratante à base de ureia diariamente, ele fará uma esfoliaçãozinha nos seus pés para não ter aquele aspecto áspero.
Para evitar rachaduras na sola, passe a lixa durante o banho, uma vez por semana já se vê resultado. E por a sola do pé ficar mais lisinha, fique atento (a) aos sapatos que irá usar pelo menos nos próximos dois dias, eles podem causar algum incomodo, inclusive se forem muito pesados ou brutos.
E lembre-se que as aplicações dos produtos nos pés devem ser em movimentos suaves.


Creminhos para os pés...


Nenhum comentário:

Postar um comentário