27 de dezembro de 2015

Lista "Desejo em 2015" | Realizando o nº 8

Bem, como na postagem Lista Desejo em 2015 que publiquei em janeiro, achei bacana vir dividir os desejos que consegui realizar esse ano, mesmo que não sigam a ordem numéricazinha lá mas vou contar de cada uma que realizei.
Essa era minha lista, está no canto esquerdo do blog:


 E aqui vou falar um pouco do número 8- Viajar nas próximas férias 

Sim, eu consegui viajar (aplausos).
Uma das coisas mais difíceis no mundo é viajar. Você tem que se programar, ver dia, quanto tempo ficará fora, clima do tempo da cidade pra onde vai, quantas e que roupas levará, sapatos, arrumar mala/mochila e principalmente, separar aquela graninha pra emergências na viagem e aquelas comprinhas de lei que a gente sempre inventa de fazer quando vê algo e "AAAH QUE LINDO!!"


Quem está acostumado a fazer e desfazer as malas sabe muito bem do que estou falando.
Comigo, a viagem foi de última hora total, não foi planejada, rolou aquele excesso de peso na mochila (coisa de mulher né?) mas viajei e foi bem legal porque fui pra região dos lagos no Rio de Janeiro e não conhecia praias nem nada por esse lado do Rio.
De início, fui a Cabo Frio e no outro dia passei por Búzios (é próximo) pra realizar um sonho meu, daqueles antigos que a gente sempre acha que é tão sonho que não vai realizar, rs.
Pra uma viagem rápida, poucas fotos. Mas tentei registrar na câmera do celular as vistas pelas praias que passei. Lógico, pessoalmente, é outro nível, com certeza MUITO mais lindo, mais colorido e tudo de bom.


Comentários pessoais sobre Cabo Frio:
AMEI! Gostei mais das praias de Cabo Frio do que das de Búzios. Fui em três por lá: Praia das Conchas, a do Forte e Dunas do Peró.
As areias são muito finas, mais claras, quase branca dependendo da praia e até chega ser um pouco gelada por lá ventar bastante, tem um clima bom, não é 42º graus como em uma "Copacabana da vida" então pra quem não é muito fã de sol (como eu hahahaha) mas gosta da vista de uma praia e coisas que se pode fazer entre amigos e família... aaah, é um ótimo lugar para ir! Praias tranquilas, ondas pequenas e águas claras, vista linda porém para surfistas, não aconselho.E bom, por ser um dos lugares mais legais do RJ, dependendo da praia que você vá, estará cheia mas quando fui e nas três que fui, estavam até bem vazias.

Dunas doPeró - Cabo Frio, RJ


Praia das Conchas - Cabo Frio, RJ

Praia das Conchas - Cabo Frio, RJ
Dunas do Peró -Cabo Frio, RJ

Praia do Forte -Cabo Frio, RJ

Comentários pessoais sobre Búzios
Pra mim, de cara, denominei como Terra de Turista. Muitos hotéis, pousadas, restaurantes, lojinhas, tudo escrito em português/inglês, nossa, uma loucura... Pra onde eu olhava, via realmente turistas. Não andei muito por lá, fui direto para Praia da Tartaruga e lá tem umas atividades bem legais para quem gosta de se aventurar e conhecer muitos cantos legais pelo mar e com certeza garantir AQUELA vista incrível. Como não sou corajosa (rs) não aproveitei isso, preferi atacar de fotógrafa (rs). 
Um dos cenários mais conhecidos de Búzios são "Os Três Pescadores"

Praia da Tartaruga, Búzios - RJ

Praia da Tartaruga, Búzios - RJ

Foi assim então a viagem, curta porém inesquecível ♥ 
Espero que quem puder ir a Cabo Frio ou Búzios, não perca a chance e aproveite tudo porque tem muita coisa linda por esses lugares e o lazer é garantido! 
Beijinhos meus amores... até o próximo post. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário