A hereditariedade pode ser causa dos pelos visíveis no rosto e o excesso deles pode ser algum desequilíbrio hormonal. Nesse último caso, é necessário fazer exames e tratamentos específicos com acompanhamento médico.
Acredito que muitas meninas devem já ter odiado esses pelinhos no rosto e se perguntado como é que deve tirá-los. Olha meninas, segundo o que ouvi de um dermatologista, retirar os pelos com pinça pode causar uma inflamação por traumatizar a pele. Isso pode desencadear infecções (a chamada foliculite) que pode provocar manchas. Há também os cremes depilatórios que são bem fáceis de usar, passa-se no rosto, aguarda uns minutinhos (que vem indicando no modo de uso atrás do produto), lava-se o rosto e pronto! A pele fica bem lisinha. Tem a opção das folhas prontas pra depilação do rosto.
O método errado mesmo não acho que seja retirá-los com pinça (minha opinião tá, meninas?) mas sim retirá-los com lâminas de barbear. Além de ter MAIS risco de inflamação, por sempre ter pelos presos nas lâminas desses barbeadores usados mais de uma vez, pode irritar a pele, ferir a pele e pior ainda, DEIXAR OS PELOS MAIS GROSSOS AO NASCEREM! Nãããããããão, meninas, não pensem nunca em fazer isso.
Então se os seus pelinhos são bem escuros, aconselho uma ída ao dermatologista pra verificar a causa e qual melhor tratamento pra remoção.
Alguns creminhos depilatórios...
Nenhum comentário:
Postar um comentário