27 de agosto de 2015

2 anos de The Corbal | O início + Dicas

Oi, meus bens (rs) Bia na área de novo!


Quem me acompanha pelas redes sociais sabe que não é de agora essa tara pelo mundinho virtual.
Tudo começou com algumas contas de e-mail e depois fui fazendo estrada através de fã clubes dedicados a cantora Avril Lavigne (Black Star News2, The Avril BR, Avril Rio, Oh Avril BR, Esquadrão LBS e Máfia Lavigneana, etc...) e daí parti pro blog Power Dressed (de moda, make, etc) que hoje em dia, está extinto mas que me fez criar o The Corbal que sempre foi uma vontade mas nunca soube se daria certo.

E pra quem está começando a ser blogueira, o medo é sempre o mesmo né? 
Não sabemos se vamos dar conta, se teremos bons conteúdos, se vamos manter o pique pra postar, se vai ter uma pessoinha pelo menos pra ler... (rs). Mas quem não arrisca, não petisca!
Arrisquei quando soube que as integrantes do Power Dressed sairiam por falta de tempo pra postar. Então criei o e-mail e começou todo aquele friozinho na barriga.

O nome The Corbal foi difícil mas depois ficou óbvio (e por que não pensei nisso antes?!). Seria um espaço meu, com coisas que gosto de falar, assuntos que me pedem conselhos entre amigos e não tinha como não dar certo se estaria falando de coisas que gosto. Depois pensei em público, ficaria restrito já que boa parte dos assuntos seriam femininos e desencanei quanto a números de views e essas coisinhas porque não tem lógica pensar em público se mal havia conteúdo pronto! Claro, meus posts no Power Dressed foram retirados de lá e deram início as postagens no The Corbal. Acho importante até citar que foi uma boa atitude já que seria extinto e era de minha autoria. Quem tem vergonha de sair de algum blog que divida com alguém e dizer que quer seus posts fora do seu "futuro ex blog", deve de cara deixar isso claro: se é escrito por você, é seu e não do blog que você participa (participou). 

 E aí passei claro, pelas dificuldades de tempo pra postar, público caiu pela falta de post na época e isso é super normal, tá galera? Pensei algumas vezes em parar com o The Corbal quando entrei pra faculdade e não tinha verba pra internet mas sempre repensava no bem estar que ele me dá quando escrevo pra vocês. Quem me conhece fora daqui sabe que AMO escrever e pra quem tem esse hábito, criando histórias, textos soltos, as vezes até compondo músicas... sabe muito bem que não dá pra largar uma paixão assim. A diferença é que aqui eu tenho um tema específico e escrevo sobre ele. Mas foi o que não fez eu parar e seguir explicando sempre as ausências nos próximos posts. O estreitamento entre você (blogueira(o)) e o público acho essencial até onde não seja confundido pelo mesmo, o sentido de respeito e liberdade.

Hoje, com 2 anos de blog, observando por alto, tenho um número legal de views, poucos posts mas com assuntos que muita gente se interessa em ler, não costumo ganhar comentários, likes mas ganho sempre uns cliques no G+ e sem pirar. Tem muita(o) blogueira(o) pirando por número de likes e comentários e tá, legal pra caraaaamba quando comentam lá no blog pra gente e deixam o link deles pra gente entrar, ver se gosta e seguir (eu adoooooooooro ver, ok galera, mandem muitos!) mas acho super feio a pessoa ficar enchendo o saco no inbox implorando pra você entrar no seu blog e comentar ou dar uma curtida. No início, entre fã clubes e as vezes até no início do blog eu fazia isso (não me odeiem) mas aprendi que além de chato, irrita e as vezes você perde público com isso por ficar "obrigando" a lerem tudo que posta. Entre amigos, basta comentar aos que se interessam. Compartilhe o link dos posts nas suas próprias redes e seja feliz. Convenhamos, quem gostar do que você escreve, vai ler e dependendo da sua dedicação a isso, você será sim reconhecido seja imediatamente ou depois. Relaxe! 

Fora isso meus amores, só faltou eu mostrar pra vocês a comemoração tão esperada feita pela Taty da Doce Maria, parceira do The Corbal. Como o TC não teve festinha de 1 ano, agora vamos comemorar com o dobro de doçura e alegria!


Espero que tenham gostado de saber como surgiu o TC, aproveitem as dicas e me MANDEM OS LINKS de vocês, seja pelo Facebook, aqui, tanto faz, vou adoraaaaaar =*


Nenhum comentário:

Postar um comentário