25 de abril de 2015

Fotografia - Uma paixão

FOTOGRAFIA

Olá pessoas!

Aqui quem vos fala é Paula. Sim, eu sei, depois do meu primeiro post eu sumi daqui né? Pois é, eu tava tentando preparar um post sobre a mudança de cor do meu cabelo, mas ficou tão confusa a explicação que larguei mão de escrever sobre isso. Vou tentar preparar de novo algo sobre isso e explicar bem e sem enche linguiça - como falam.
Bom, vamos ao post :)

Não sei vocês, mas eu amo, simplesmente AMO fotografar. Se eu ver uma coisa que vai dar uma bela foto, pego o celular e fotografo. Infelizmente não tenho uma câmera profissional, nem semi, mas a gente faz como da. Até já pensei em pedir para os meus pais uma câmera de presente, mas vi que tenho outras prioridades a frente disso.
Fotografia é algo que encanta a todos, mesmo a pessoa não vendo ''sentimento'' na foto, ou a combinação de luz, iluminação, sombra, entre outras coisas. Na verdade, isso é uma coisa que realmente as pessoas não percebem ao ver uma fotografia (sendo ela profissional, amadora, ou um retrato).
Se você gosta de fotografia, mas ''não sabe'' fotografar, não entre em pânico, até você entender mais sobre isso, ou ir testando suas habilidades, as coisas vão fluindo e você se descobre. Por exemplo, se você gosta de coisas urbanizadas, saia um dia e vá fotografando movimentos urbanos, grafites, pistas de skate, e coisas assim. Maaaaas, se você prefere coisas mais simples, sem intervenção urbana, comece fotografando flores, insetos (que é fofo demais fotografar insetos, principalmente aqueles coloridos, como joaninha), paisagens, etc. O legal de fotografar a natureza é brincar com o jogo de luz do sol, sempre fica legal isso. Só uma coisinha... Tem gente que acha que fotografando uma coisa legal e editando em preto e branco já é um fotógrafo de nome, fiquem sabendo que não é, ok?

-Selfie
Todos sabemos o que é uma selfie, não é? E todos nós amamos tirar selfies, concordam?... É, foi o que eu imaginei. Dificilmente você encontra uma pessoa que diz ''Ahh! Eu não gosto de tirar foto da minha cara, perca de tempo'', existem esses e os viciados em selfie. ''Ah Paula, eu gosto de tirar foto de mim, mas não sei editar'', bom gente, se você quer uma edição rápida e que não fique amarela (como muitas selfies assim), baixa um app e só faz um contraste leve, iluminação bonitinha, favoreça a cor do ambiante, e seu rosto. Mas.... se você quer A-QUE-LA edição, já fica a seu critério o que vai fazer, mas também usando o mesmo jeito (favorecendo seu rosto e ambiente).

- Fotoshoot
Sempre quando falo isso, as pessoas ficam com aquela cara de ''what?'' e lá vou explicar. Fotoshoot é o que chamamos de Ensaio Fotográfico. O fotoshoot pode ser tanto feito com um modelo, como também pode ser feito sem um modelo, ainda assim é um ensaio fotográfico.

Me sigam no instagram, to sempre postando fotos e coisas do gênero: https://instagram.com/thepaulafreitas/
Sigam a Bia também: https://instagram.com/comjubadeleao

É isso gente, espero que tenham gostado do post (super, hiper, mega, plus atrasado). Semana que vem, vou continuar o assunto e mostrar um pouco do que já fiz com os cliques. Comentem o que acharam, se faltou alguma coisa, sua opinião, etc. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário