21 de maio de 2015

Um pouco sobre Marvel

Olá galera, aqui é a Paula!



Hoje vamos falar sobre essa editora maravilhosa de quadrinhos.


A Marvel Comics é a linha editorial de banda desenhada ou história em quadrinhos da Marvel Entertainment, pertencente à Walt Disney Company ao ser comprada em 2009, por 4 bilhões de dólares . Com sede na 387 Park Avenue South, em Nova York, é uma das mais importantes editoras do gênero no mundo, líder em vendas e número de fãs no segmento de super-heróis, tendo muitos dos mais importantes e mais populares super-heróis, anti-heróis e vilões das histórias em quadrinhos.

Entre as revistas mais famosas da Marvel Comics encontram-se X-Men, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, O Incrível Hulk, Capitão América, O Justiceiro, Os Vingadores, Demolidor, Thor, Homem de Ferro, Surfista Prateado, Wolverine, Blade, o Caçador de Vampiros, Motoqueiro Fantasma (sim, Motoqueiro fantasma é da Marvel), Deadpool e Doutor Estranho, entre inúmeros. Além disso, foi responsável pela enorme popularização, durante os anos 70 e 80, do personagem criado em formato pulp fiction: Conan, o Bárbaro, quando criou e publicou sua versão em quadrinhos.
Todos nós já sabemos que Marvel não economiza em ideias e personalidade. Eu amo muito Marvel, acho que é sem dúvidas a melhor editora de HQ, desculpe quem prefere DC Comics, mas Marvel samba. Enfim, acho que muitas pessoas de hoje em dia cresceu vendo algum super-herói, nem que seja aqueles super-heróis da febre, como o Homem Aranha já foi em 2002. Legiões de crianças amavam/amam (como eu ♥) o Cabeça de Teia. Tanto é que as marcas aproveitam isso para lançar sandálias, mochilas, tênis, bonés, etc. Peguei o Spider como exemplo, mas isso acontece com todos os heróis.
Vocês gostam de ler? Recomendo muito ler HQ, é uma viagem incrível hahahah eu li uma vez uma HQ chamada ''O Oceano'' (Warren Ellis (roteiro), Chris Sprouse (desenho) e Karl Story (arte-final) publicada pela Panini), e eu amei muito essa HQ, ela é de ficção científica, só não faço a sinopse dela aqui, porque não é esse o foco, quem se interessar só dar uma pesquisada. Tem gente que fala que nunca leu HQ, mas aí eu pergunto: E as historias em quadrinhos da Turma da Mônica?,  Tio Patinhas, entre outras... A única diferença é que em uma revista tem várias histórias, enquanto as HQ's de heróis tem apenas uma história.
Eu queria falar somente sobre a Marvel, mas acabei falando de HQ's em um todo. Mas vamos falar sobre Os Vingadores (EBAAA!!!!!!!!). Gente! Para tudo. Eu amei Os Vingadores 2: Era de Ultron, carac...a.. Foi demais, recomendo muito pegar um cineminha e ir assistir. É o tipo de filme que canta e encanta qualquer pessoa, não é só luta e charme (o que tem bastante e é ótimo, claro), tem sarcasmo, ironia e aquele humor que só os personagens sabem fazer. Homem de Ferro (Robert Downet Jr) como sempre com todo aquela arrogância e elegância, Thor (Chris Hemsworth) como sempre bruto e lindo, Capitão América (Chris Evans) nunca podendo falar palavrão (entendedores entenderão), Hulk (Mark Ruffalo) e Viúva Negra (Scarlet Johansson) <333333 e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner)
sendo esplendoroso (essa palavra existe?).






Falando em Capitão América, o terceiro filme do herói vai ser lançado em 2016 e nele vai estrear a volta do seu Amigo do Bairro nos filmes da Marvel, sim, eu estou falando dele: Homem Aranha! Pra quem não sabe a Sony comprou os direitos do Aranha, porém agora a Marvel conseguiu negociar com a Sony para ele estar presente nos filmes Marvel. Isso aconteceu também com X-Men e Quarteto Fantástico, onde 20h Century e Fox tem direitos sobre estes.
É isso galera, se vocês gostaram deixa o seu comentário e seu +1. Se acha que faltou alguma coisa ou quer que eu fale sobre algum herói ou anti-herói é só comentar. Beijos, até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário