13 de agosto de 2015

Cuidados | Alargador(es)

Ooooi, voltei pra continuar aquele papo sobre os alargadores.

É, não pense você que é só ir aumentando o número e pronto porque está enganado (a).
Como é mais comum o uso de alargadores na orelha (e eu tenho), é desses que falarei mas a higienização é importante em todos os tipos e jeitos de usar, ok?



Como falado no último post " Alargadores " , o mau cheiro deve ser encarado como algo comum, por nosso corpo produzir odores através da transpiração. Logo, lavar SEMPRE é a melhor solução para evitar aquele cheirinho desagradável.
A higienização pode ser feita sempre com álcool daí além de eliminar o cheiro, elimina as bactérias, evita inflamações.
Há quem limpe apenas lavando com água e sabonete, o que também não é problema. 
Eu, particularmente, lavo dessas duas maneiras e ainda uso Leite de Rosas ou Leite de Colônia. Não para higienização em si, mas para evitar a impressão da minha mente (porque sou meio paranóica com cheiros rs). Mas não sei se é bom pra alguma coisa além do cheiro ou se pode realmente usar isso.


Inflamações são causadas por má higienização ou até mesmo por aumentar a orelha em um prazo de tempo curto, a ponto de machucar a pele da orelha ou má alimentação (muita gordura, fritura, carnes de porco, etc). Os sintomas estéticos são bem feios as vezes com feridas, quelóides (má formação após uma cicatrização) e quem aumenta demaaaaais a orelha, uma hora tem que parar porque a pele não aguenta alguns tamanhos e de tanto esticar, ela "rasga".
Algumas pessoas decidem fazer plástica pra melhorar a estética e outras não se importam, deixam cicatrizar sem o alargador normalmente, claro que a orelha não ficará como antes, mas há casos que a plástica é o único jeito de "consertar" de tão grave que fica a situação.

Sinceramente, pensei em usar fotos pra mostrar como as orelhas ficam "feias"  em alguns casos, mas as cenas seriam muito CHOCANTES então, pesquisa mesmo no Google 

Coisas que o bom senso e cuidado podem evitar, né gente?!
Se decidiu usar alargador, tem a obrigação de uma boa higiene. Não tem jeito! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário